Greve dos Correios é por tempo indeterminado – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Greve dos Correios é por tempo indeterminado

0 1

Em todo o Brasil funcionários dos Correios iniciaram uma greve nesta terça-feira. Em Santa Maria os trabalhadores da estatal protestam contra a retirada da direção dos Correios das rodadas de negociação na Justiça do Trabalho e pelo indicativo do governo federal para a possibilidade de privatização da empresa. A greve foi decretada por tempo indeterminado.

A reunião aconteceu na noite desta terça-feira, no Clube Comercial onde foi decretada a posição dos funcionário do município.

No Rio Grande do Sul, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, a adesão é de 80% no setor de distribuição e entregas. Já nos atendimentos realizados nas agências ainda não há um balanço, conforme o secretário geral da entidade, Alexandre dos Santos Nunes. “Estamos em greve porque a direção simplesmente se retirou da negociação, algo inédito. Somos uma das estatais com mais baixos salários e o maior trabalho braçal. Não negociar com os trabalhadores vai ao encontro do que o governo pretende, que é a privatização. Achamos que isso não é justo”, sustenta.

Acompanhe a nota dos Correios

No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *