Lançado novo edital para Escola EMEI Santa Marta – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Lançado novo edital para Escola EMEI Santa Marta

0 1

A prefeitura lançou nesta segunda-feira (22) o edital para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Marta, na Rua Manoel Malmann Filho, no Bairro Nova Santa Marta.

O valor estimado para executar a obra é de R$ 2.530.508,52, e o prazo para a execução é de 240 dias a partir da ordem de serviço, que ocorrerá após a assinatura do contrato.

As empresas interessadas em participar da seleção podem comparecer ou enviar a documentação necessária para o endereço do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2277) até o dia 8 de agosto, quando terá início o processo licitatório, a partir das 10h, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal.

A obra faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura Municipal.

O que é o Proinfância?

O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) foi instituído em 2007. É uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação, para garantir o acesso de crianças a creches e a escolas, bem como para a melhoria da infraestrutura física da rede de Educação Infantil

Outras obras destinadas a educação em andamento:

Monte Bello

Outra escola beneficiada pelo Proinfância, com contrapartida da Prefeitura de Santa Maria, é a EMEI Monte Bello, no Bairro Camobi, O edital para a licitação da empresa responsável pela construção foi aberto em dezembro de 2018. A ordem de serviço para o início das obras está prevista para o próximo mês de agosto. Com endereço na Rua Dionélio Machado, a obra da escola Monte Bello está orçada em R$ 2,3 milhões e terá como executora a empresa My Dream Construções, de Formigueiro.

Cipriano e Vila Brenner

Localizada no Residencial Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, a EMEI Ivanise Jann de Jesus está concluída e tem previsão de inauguração para a segunda quinzena de agosto. E, a EMEI Professora Glaci Corrêa, na Vila Brenner, no Bairro Divina Providência, tem previsão de entrega das obras por parte da construtora para 15 de agosto e a inauguração deve ocorrer na segunda quinzena de setembro. Nessas duas escolas, as obras foram retomadas em 2016 após interrupções por problemas com as empresas executoras.

 

Fonte: Superintendência de Comunicação PMSM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *