Comando da Aeronáutica autoriza obras no Aeroporto de Santa Maria – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Comando da Aeronáutica autoriza obras no Aeroporto de Santa Maria

0 1

Nesta segunda-feira (22), o executivo municipal confirmou a aprovação da autorização formal realizada pelo Comando da Aeronáutica, que delibera as intervenções na Ala-4, onde serão realizadas pelo município, novas obras de ampliação da estrutura.

Será uma reforma e  modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Civil de Santa Maria, no valor empenhado em R$ 8 milhões da Secretaria de Aviação Civil (SAC), do governo federal.

Segundo a Prefeitura, o projeto complementar irá contar com os estudos estruturais, elétricos, hidráulicos, PPCIs, entre outros. Uma vez a SAC dando aval, a Prefeitura, então, licitará a obra do Aeroporto Municipal.

Entre as reformas e modernizações está previsto 1,5 mil metros quadrados de área fechada, com uma sala de embarque com capacidade para cerca de 170 pessoas, com um espaço comercial para cafeteria. Também haverá vestiários masculinos, femininos e para pessoas com deficiência, além de sanitário familiar.

Também estão previstos dois portões de embarque, que poderão ser usados de forma simultânea. Já a sala de desembarque contará com com esteira de restituição de bagagens, além de sanitários.

O saguão central também terá sanitários e espaços comerciais para lojas, para cafeterias e para locadora de veículos. O projeto contempla, ainda, seis balcões para check-in e escritórios que possibilitam o funcionamento de até duas companhias aéreas. Além disso, haverá salas administrativas, de segurança e de monitoramento e controle das aeronaves.

Na parte externa do Aeroporto, serão ampliadas as vagas de estacionamento, com espaço para 32 automóveis e para seis motocicletas, além de vagas reservadas e locais de carga e descarga. Todo o meio-fio da entrada será destinado para táxis e vans, além de um ponto de transporte coletivo.

 

Fonte: Superintendência de Comunicação PMSM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *