Presidente da Rede de Farmácias São João é condecorado com o mérito LeadershipAward da Dale Carnegie – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Presidente da Rede de Farmácias São João é condecorado com o mérito LeadershipAward da Dale Carnegie

0 2

O presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, foi condecorado com o mérito LeadershipAward pela Dale Carnegie, uma das líderes mundiais em desenvolvimento de pessoas e organizações. A honraria concedida é destinada a empresas que colocam ênfase no desenvolvimento de suas pessoas, para o alcance de resultados organizacionais. A entrega foi realizada pelo CEO da DaleCarnegie, Joe Hart, durante o evento IntensiveLeadershipAcademy (ILA), no dia 7 de junho, na cidade de Gramado.

Além da premiação, Brair apresentou o case de sucesso da Rede de Farmácias São João e frisou a importância da Dale Carnegie para o crescimento da empresa. “Grandes aprendizados me impactaram verdadeiramente por meio da Dale Carnegie, onde encontrei pessoas que fazem a diferença com muito profissionalismo, amor e dedicação”. Completa ele. Desde a criação da premiação, em 1985, apenas nove organizações na América Latina foram condecoradas com o mérito.

Empreendedor desde a infância, natural de Santo Augusto/RS, iniciou sua jornada muito cedo, em 1973 mudou-se para a cidade de Iraí/RS, onde foi trabalhar como atendente em uma farmácia. Para prestar um bom atendimento aos clientes, Brairocupava seu tempo vago lendo as bulas dos remédios, desenvolvendo sua principal missão de vida: cuidar da saúde das pessoas.

 O tempo passou e em 1979, em Campo Novo/RS, comprou o seu primeiro estabelecimento, a farmácia de Anaurelino de Almeida, que era conhecido na cidade como “Seu Nanau”. Três anos depois, Pedro Henrique Brair decidiu retornar à sua cidade natal e abrir a Drogafar que, em 1996, foi reestruturada e passou a se chamar São João.“A minha história é baseada no empreendedorismo desde a infância, eu tive um sonho, ousei e me dediquei para realizá-lo”, afirma Brair. Até o início do ano 2000, a São João possuía 10 filiais, mas para ele, a sua história não tem “nada de especial”.

Como empreendedor nato, construiu a história de uma das maiores empresas do ramo farmacêutico do país, que gera cerca de 12.000 empregos e movimenta a economia do Estado, sem nunca deixar de lado sua maior crença: “Servir é a melhor oportunidade que temos.”

A Rede de Farmácias São João tem mais de 700 filiais entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.  De acordo com o ranking da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), divulgado em 2019, a Rede é a quarta maior rede de seu segmento.  No mês de maio, recebeu o Prêmio ofMind 2019 pelo quinto ano consecutivo, se consagrando como a farmácia mais lembrada pelos gaúchos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *