FEICOOP corre o risco de não ser realizada este ano – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

FEICOOP corre o risco de não ser realizada este ano

0 9

Em carta aberta à comunidade santa-mariense, a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança e dos eventos da Economia Solidária, Irmã Lourdes Dill, pediu apoio para a realização da 26ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo, Economia Solidária e Agricultura Familiar em Santa Maria, a FEICOOP.

Previsto para os dias 11 a 14 de julho de 2019, segundo a Irmã Lourdes Dill, a feira internacional está sob risco devido à crise financeira de instituições, organizações e entidades que possibilitam a realização do evento.

Em 2018, no Jubileu na 25ª edição da FEICOOP passaram pelo evento aproximadamente 302 mil pessoas de 28 países, 583 Municípios e, em média, 1.000 empreendimentos.

A FEICOOP não tem um fundo próprio e, neste ano, possui apenas um projeto aprovado de uma Emenda Parlamentar, que garante um terço do custo da estrutura, por isso, a coordenadora do projeto convidou a comunidade santa-mariense para contribuir em um mutirão de captação de recursos para que a edição da feira seja realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *