Acessibilidade: Caxias do Sul tem o primeiro vereador deficiente auditivo – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Acessibilidade: Caxias do Sul tem o primeiro vereador deficiente auditivo

0 2

Tibiriçá Maineri foi empossado na Câmara de Caxias do Sul, tornando-se o primeiro vereador deficiente auditivo da história do Parlamento local. Primeiro suplente do PRB, ele entrou na vaga de Chico Guerra, licenciado para ser chefe de gabinete do prefeito Daniel Guerra.

Nas eleições de 2016, Tibiriçá somou 1.749 votos, que lhe garantiram a primeira suplência do partido. Na atual administração municipal, ele atuava como titular da Coordenadoria de Acessibilidade.

O parlamentar fez o juramento à Lei Orgânica Municipal com o auxílio da assessora Liege Dalla Porta, intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ele afirma que pretende trabalhar em defesa de políticas de inclusão de pessoas com deficiência, além de buscar qualificar a legislação e as práticas de acessibilidade e proteção aos idosos.

O vereador, de 60 anos, tem formação em Pedagogia e é professor de Libras. Participou da fundação da Sociedade de Surdos de Caxias do Sul, em 1986, e a presidiu por 16 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *