Farmácia Municipal: filas de espera ainda são uma dificuldade para a população – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Farmácia Municipal: filas de espera ainda são uma dificuldade para a população

0 5

A Farmácia Municipal Central, que foi inaugurada no dia 26 de dezembro, está passando por mais alterações dentro do proposito da mudança do novo endereço. O local que oferece a retirada de medicamentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), tem trazido, novamente, algumas solicitações  dos usuários, com relação ao novo endereço.

Antes a farmácia localizava-se na Rua Roque Calage, atualmente, na esta instalada na Rua André Marques, nº 760, Edifício Montello. As reclamações são semelhantes as do local anterior, já que a demora nas filas, falta de acessibilidade e o desconforto dos usuários tem trazido uma demanda de  reivindicações. Segundo Gianice Tressim Velasques da Silva, o transtorno está no tempo de espera pela medicação.“Saímos de casa as 5h30min da manhã, para entrar na fila e receber o atendimento depois de 2 horas de espera”, relatou a usuária.

Conforme a coordenadora da Política de Assistência Farmacêutica do Município, Salete Zago de Barros, os serviços no novo local ainda estão sendo ajustados. “Estamos passando por um processo de adaptação, mas, desde já, temos tido exito no melhoramento do local que é bem mais amplo, bem localizado, e oferece melhor estrutura para os usuários, esclareceu a coordenadora.

Já Marlene Godoy de Freitas, de 62 anos, utiliza os serviços da farmácia municipal a mais de dez anos. Nesta sexta, as 8h aguardava para receber a ficha de atendimento. “O tempo de espera leva cerca de uma a duas horas, desde a espera até entrar no local com fila e o atendimento”.

A farmácia funciona das 7h30min até às 15h, de segunda a sexta-feira, para o atendimento ao público; e das 7h30min ao meio-dia, também de segunda a sexta-feira, para a retirada de negativas e insumos farmacêuticos (no caso de diabéticos insulinodependentes).

Texto e foto : Karohelen Dias (MTB – 18537)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *