Prefeitura altera trajeto de linhas de ônibus na Região Norte e volta atrás no sentido da Borges do Canto – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Prefeitura altera trajeto de linhas de ônibus na Região Norte e volta atrás no sentido da Borges do Canto

0 5

A Prefeitura de Santa Maria informa que, em função do fechamento da passagem de nível na Rua Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro, o itinerário de algumas linhas do transporte coletivo urbano terá alteração a partir desta quarta-feira (09). As modificações atendem a uma série de pedidos dos moradores do entorno, que inclui também alteração no sentido da Rua Borges do Canto.

“Só fechamos a Rua Sete de Setembro porque tivemos que cumprir uma decisão judicial a qual não cabia mais recurso. Estamos estudando todas as alternativas possíveis para causar o menor impacto à comunidade, por isso, estamos atendendo a essas solicitações”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, serão afetadas as linhas Chácara das Flores, Vila Oliveira, Itararé-Brigada, Salgado Filho, Nonoai, Casa de Saúde, Jardim Berleze, Maringá, Campestre e Campestre-Vila Schirmer. O novo itinerário das linhas, no sentido Bairro-Centro, seguirá o fluxo normal, ingressando na Rua Sete de Setembro, Avenida Itaimbé, Avenida dos Ferroviários, Avenida Rio Branco e seguindo o itinerário normal.

Além disso, outro pedido da comunidade é com relação à modificação da trafegabilidade da Rua Borges do Canto, para que a via em questão passe a ser de mão dupla novamente. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, a mudança no sentido da via será executada tão logo o tempo esteja completamente seco, já que é necessário realizar a pintura da sinalização horizontal da via.

Os moradores também solicitaram a modificação no trajeto dos ônibus no sentido Centro-Bairro, com ingresso pela Avenida Itaimbé, e que a estrutura física das paradas de ônibus da Rua Sete de Setembro não seja retirada. Ambas as solicitações também foram aceitas pela Prefeitura de Santa Maria.

“Entendemos o receio da comunidade com esse fechamento e nós, enquanto Município, precisamos buscar alternativas que auxiliem a população”, complementou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (Coronel Vargas).

Central de Jornalismo

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *