Prefeitura implanta mão única em ruas no Passo D’Areia, além de semáforo na Borges – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Prefeitura implanta mão única em ruas no Passo D’Areia, além de semáforo na Borges

0 9

A Prefeitura de Santa Maria iniciou, nesta segunda-feira (12), a trabalhar em duas medidas previstas no Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU): a instalação de um semáforo na Avenida Borges de Medeiros e a implantação de sistema binário nas ruas Aristides Lobo e Coronel Ernesto Beck. As ações têm o objetivo de melhorar a trafegabilidade nas vias, localizadas no Bairro Passo D’Areia, além de promover a segurança nos cruzamentos e no entorno de instituições de ensino existentes na região.

Com a execução do sistema binário, a Rua Aristides Lobo passa a ter mão única no sentido Bairro-Centro. Já a Rua Coronel Ernesto Beck será mão única no sentido Centro-Bairro. Nesta segunda, equipes do setor de Sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana começaram a implantar placas de orientação de sentido e parada obrigatória. A sinalização vertical deverá ser concluída até quarta-feira (14), quando o trânsito nas duas vias, Aristides Lobo e Ernesto Beck, passa a ser mão única de forma definitiva.

Além do sistema binário, a Secretaria de Mobilidade Urbana trabalha na instalação e no chumbamento do poste que vai sustentar uma sinaleira na Avenida Borges de Medeiros, no cruzamento com a Rua Coronel Ernesto Beck. O secretário da pasta, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, acompanhou a execução dos trabalhos nesta manhã.

“A instalação de uma sinaleira neste cruzamento era uma reivindicação antiga da comunidade. Com o equipamento e com o sistema binário de inversão de mão nas ruas Aristides Lobo e Ernesto Beck, vamos dar segurança aos motoristas e pedestres, resolvendo um grande problema na mobilidade urbana desta localidade”, afirmou o secretário.

Conforme a secretaria, a parte elétrica do semáforo foi concluída. De acordo com o setor de Semáforos da pasta, assim que a RGE Sul ligar a energia elétrica, o equipamento entrará em funcionamento. A previsão da concessionária para realizar o serviço é de uma semana.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Vilnei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *