Reitoria desmente boato sobre homem circulando armado no Campus da UFSM – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Reitoria desmente boato sobre homem circulando armado no Campus da UFSM

0 2

Um Boato sobre um homem que estaria circulando pelo Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) armado e que tomou as redes sociais obrigou o Gabinete do Reitor da instituição a lançar uma nota oficial. Segundo o informe, na verdade de trata de um estudante com alterações comportamentais e que circulou por prédios do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) e Biblioteca, manifestando agressividade mas não representou ameaças e não estava armado. A Direção do CCSH, os serviços de saúde e da vigilância da UFSM acompanharam e monitoraram o estudante até o momento em que se mostrou mais calmo e se retirou do campus. A direção da UFSM pediu cautela e responsabilidade da comunidade escolar ao divulgar fatos compartilhados por fontes não oficiais em redes sociais.

Confira a nota da Reitoria

A respeito de uma série de boatos que circularam nesta terça-feira, dia 9, a UFSM informa que não houve registro de pessoas armadas no Campus Sede.

Trata-se de um estudante com alterações comportamentais e que circulou por prédios do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) e Biblioteca, manifestando agressividade mas não representou ameaças e não estava armado, ao contrário do que foi informado nas redes sociais.
A Direção do CCSH, os serviços de saúde e da vigilância da UFSM acompanharam e monitoraram o referido estudante até o momento em que se mostrou mais calmo e se retirou do campus.

De qualquer forma a UFSM está tomando as providências cabíveis.

Solicitamos a toda a comunidade que tenha cautela e responsabilidade ao divulgar fatos compartilhados por fontes não oficiais em redes sociais, verificando rigorosamente a veracidade das informações.

Gabinete do  Reitor

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *