Perita do INSS condenada por falsificar ponto de 19 médicos e tem os bens bloqueados – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Perita do INSS condenada por falsificar ponto de 19 médicos e tem os bens bloqueados

0 2

A Justiça Federal determinou o bloqueio R$ 3 milhões dos bens de uma médica que integrou a gerência executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Santa Maria. Isabel Cristina Cargnelutti Rossato foi condenada por improbidade administrativa, em primeira e segunda instâncias, por falsificar registros de ponto de 19 médicos peritos. As informações são do Jornal Diário de Santa Maria.

No entendimento do judiciário, isso permitiu que os profissionais exercessem atividades públicas e privadas incompatíveis com o cargo de médico pericial no INSS. Ou seja, que esses médicos faltassem dias de trabalho, saíssem mais cedo ou chegassem mais tarde. O prejuízo financeiro causado por Isabel seria de R$ 1.377.401 segundo a Justiça Federal. Para o advogado Daniel Tonetto, que representa Isabel, houve um desencontro de informações e que a “culpa não foi da sua cliente”. Alega que a médica tem uma carreira de anos, plena e de respeito com seus pacientes.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações do Jornal Diário de Santa Maria

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *