Polícia Civil em alerta devido ao início do escoamento da safra de maconha no RS – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Polícia Civil em alerta devido ao início do escoamento da safra de maconha no RS

0 5

A Polícia Civil entrou em estado de alerta devido ao início do escoamento da safra da maconha paraguaia para o Brasil, inclusive ao Rio Grande do Sul. “Esse é o período normalmente que ela começa a vir em grandes quantidades”, explicou o diretor de investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Mário Souza. “A partir de agora é o momento de escoamento de boa parte da produção e por isso todas as autoridades ficam atentas”, acrescentou, observando que a maioria do entorpecente comercializado e consumido no território brasileiro é originário do país vizinho.

Os flagrantes de transporte de volumosos carregamentos da droga são frequentes a partir desta época em vários estados. Em Santa Catarina, por exemplo, uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar resultou no final da noite de terça-feira na apreensão de cerca de 700 quilos de maconha na BR 116, em Lages. A droga tinha o Rio Grande do Sul como destino.

Vindo da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, o entorpecente estava distribuído em 695 tijolos sob o assoalho da carroceria e entremeados no chassi de uma carreta Ford Cargo, com placas de Curitiba, no Paraná. O caminhão estava estacionado em frente de um hotel. O motorista de 33 anos foi preso.

“Vamos trocar informações”, assegurou o delegado Mário Souza, referindo-se ao contato com os colegas catarinenses sobre a apreensão dos 700 quilos de maconha em Lages. Um dos objetivos é descobrir em qual cidade gaúcha seria entregue o carregamento da droga. O diretor de investigações do Denarc pretende obter informações sobre a qualidade e produtividade da safra paraguaia deste ano.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações do Correio do Povo
Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *