loading...

Polícia Civil deflagra operação contra fraude no ramo imobiliário em Santa Maria

0 4
Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira, a Operação Apate em combate a ações de estelionatários do ramo imobiliário. Foto: Polícia Civil
Na manhã desta terça-feira (26), por volta das 07h30, a Polícia Civil, através da 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP) de Santa Maria, desencadeou a Operação Apate em combate a ações de estelionatários do ramo imobiliário que lesaram pessoas com o golpe da casa própria. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e ocorreu em Santa Maria e Porto Alegre. Na ação, dois homens foram presos.

Segundo o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª DP, os integrantes da associação criminosa de estelionatários começavam a construção de empreendimentos, condomínios, mostravam uma casa pronta, mobiliada, vendiam os imóveis, até para duas pessoas, e não os entregavam.

Conforme a PC, com a fraude, o grupo tinha a intenção de lucrar mais de R$ 100 milhões. Por hora, já foi apurado que o prejuízo ultrapasse o valor de R$ 1 milhão. Durante a abordagem na capital gaúcha, em poder do presidente de uma empresa foi apreendida uma pistola, calibre 380, municiada com 13 cartuchos, e mais dois carregadores. Também, foi apreendido um Jeep Renegade. Um dos membros da empresa foi preso por estar com uma pequena quantidade de maconha, que disse ser para uso próprio.

Em Santa Maria, no mesmo horário, foram cumpridos mais cinco mandados de busca e apreensão. Segundo Firmino, em todos os mandados, foram apreendidos documentos e computadores que provam a existência dos crimes, que são formação de quadrilha e estelionato.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *