Pozzobom classifica como irresponsável declaração de ministro sobre origem da toxoplasmose – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Pozzobom classifica como irresponsável declaração de ministro sobre origem da toxoplasmose

0 8

O prefeito Jorge Pozzobom classificou como irresponsável a declaração dada pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, de que a origem do surto de toxoplasmose em Santa Maria seria da água. Em entrevista coletiva agora a pouco, o chefe do Executivo disse que exige uma explicação do ministro sobre a declaração.

Pozzobom disse que a Prefeitura ainda não foi comunicada pelo Ministério da Saúde sobre a conclusão dos técnicos da pasta que, na última segunda-feira, antes de deixarem a cidade, concederam entrevista informando que a origem do surto ainda não havia sido identificada.

OUÇA A MANIFESTAÇÃO DO PREFEITO JORGE POZZOBOM

Ontem, o secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, durante entrevista coletiva em Porto Alegre, também disse que o trabalho realizado por técnicos da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e do Ministério da Saúde, não havia chegado a uma conclusão sobre a origem do surto de toxoplasmose.

A Prefeitura de Santa Maria não descarta mover uma ação por dano coletivo contra a União. Para Pozzobom, o Ministério da Saúde estaria sonegando informações à população sobre o surto da doença na cidade.

Também participaram da entrevista coletiva na manhã de hoje a secretária de Saúde de Santa Maria, Liliane Mello Duarte, e a procuradora Geral do Município, Rossane Boeira.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Fabricio Minussi / Rádio Medianeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *