loading...

Após três anos em meia pista, trânsito é normalizado na Rua Vereador Antonio Dias, no Campestre

0 2

Uma ação da Prefeitura, no sábado (16), liberou um trecho com aproximadamente 40 metros ao longo da Rua Vereador Antonio Dias, no Bairro Campestre do Menino Deus. Há quase três anos, o trânsito no sentido Bairro-Centro, nos fundos da Associação Tradicionalista Ponche Branco, exigia atenção redobrada dos motoristas, devido a uma barreira de contenção que avançava sobre a pista de rolamento. Em outubro de 2015, devido à chuva, houve grande deslizamento de terra sobre a via e a Prefeitura isolou o local com tubos de concreto.

Conforme o secretário da pasta, Paulo Roberto de Almeida Rosa, a normalização da pista, em um trecho de aproximadamente 40 metros de extensão e com o trajeto em curva, era uma reivindicação antiga dos moradores da região.

“Para conter o terreno, foram colocados tubos de concreto preenchidos com terra. Estivemos no local e verificamos que o solo já se acomodou, por isso, pudemos recuar a barreira de contenção para mais junto ao terreno, liberando assim a pista para o fluxo normal de veículos”, explicou Almeida Rosa.

Durante a ação de sábado, os servidores recuaram a barreira e realocaram os tubos para junto do barranco, liberando totalmente a pista para o fluxo de veículos. O trabalho foi acompanhado pela Defesa Civil Municipal e por engenheiros da Prefeitura. Agentes da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana participaram da ação para orientar os motoristas.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110) 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mtb 17.922) e Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *