PLANTÃO. Assassinato em São Gabriel. Preso por homicídio. Sequestro de caminhoneiro – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

PLANTÃO. Assassinato em São Gabriel. Preso por homicídio. Sequestro de caminhoneiro

0 1

PRISÃO

Na tarde desta quinta-feira (14), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam um jovem,  26 anos, suspeito de homicídio, em Santa Maria. Ele foi preso preventivamente em razão de representação da Polícia Civil em inquérito que investiga um homicídio que aconteceu na noite de 26 de maio, no distrito de Arroio Grande, interior de Santa Maria. Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, a vítima era um homem, de 34 anos, e foi morta quando comemorava o seu aniversário entre amigos e familiares. Segundo o delegado, “o sobrinho da vítima estava na festa e, de forma covarde e premeditada, chegou por trás e desferiu uma facada no pescoço do tio, que estava sentado em uma cadeira. Logo após, o sobrinho efetuou golpes de machado na cabeça da vítima. Ambos eram vizinhos e haviam tido desavenças anteriores ao crime”. O preso, que foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio em 2013, alegou legítima defesa e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

ASSASSINATO

Um homem foi morto na madrugada desta sexta-feira (15) em São Gabriel. O crime aconteceu na Travessa Barão do Cambaí, no Bairro São Clemente, na região Norte da cidade. Valdinei da Silva Carvalho, também conhecidos como “Geleia”, de 39 anos, foi executado – com cerca de quatro tiros – na frente dos filhos e da mulher. A Polícia acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. A Brigada Militar atendeu a ocorrência. A princípio foram quatro tiros de pistola 9mm. O primeiro disparo aconteceu quando a vítima abriu a janela. Os bandidos arrombaram a residência e concluíram a morte com o homem caído no chão da cozinha da casa. A Polícia investiga se o crime tem ligações com o tráfico de drogas. Em 2012, a vítima foi presa em flagrante com maconha em uma operação conjunta realizada próximo ao Posto Gaúcho. Valdinei dirigia um veículo que vinha de Rosário do Sul. No carro também estavam a mulher e duas crianças.

SEQUESTRO

Um caminhoneiro que transportava soja do Mato Grosso do Sul para o porto de Rio Grande foi vítima de roubo de carga nesta terça-feira, 12, por volta das 22h, na BR 158 em Júlio de Castilhos. O crime aconteceu quando o caminhoneiro parou para fazer um lanche em um posto de combustíveis. Ao voltar para o caminhão, foi abordado por um homem armado que estava dentro da cabine do veículo e que colocou um capuz em sua cabeça, ordenando que deita-se na cama atrás dos bancos. Um segundo criminoso entrou no caminhão e dirigiu o veículo por aproximadamente 15 minutos, onde pararam e transferiram o caminhoneiro para o banco de trás de um veículo de passeio. A vítima permaneceu nesse veículo, com outra pessoa, por várias horas, até ser solto na RS 532, no Município de Mata, ao lado do seu caminhão. A carga de 37,5 toneladas de soja e o tacógrafo do veículo foram roubados.

TIROTEIO

Um jovem de 18 anos foi preso por policiais militares (PMs) na tarde desta quinta-feira (14), após atirar contra uma guarnição da Brigada Militar (BM). De acordo com informações da Polícia, o jovem estava em atitude suspeita, próximo a um campo de futebol, que tentou fugir, após perceber a aproximação da guarnição. Foi nesse momento que o rapaz efetuou dois disparos de arma de fogo. Dois PMs efetuaram a perseguição ao indivíduo, que foi alcançado e na tentativa de dominá-lo, o jovem ameaçou novamente atirar contra um dos policiais, de 37 anos. Ele acabou sendo imobilizado e um dos brigadianos, durante a perseguição, acabou sofrendo uma contusão muscular.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *