IPVA. Blitz na Avenida Dores aborda mais de 1,6 mil motoristas para combater inadimplência – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

IPVA. Blitz na Avenida Dores aborda mais de 1,6 mil motoristas para combater inadimplência

0 4

A Prefeitura de Santa Maria e a Receita Estadual abordaram 1.615 motoristas que trafegavam na Avenida Nossa Senhora das Dores, na manhã desta quarta-feira (13). A blitz, realizada com a intenção de combater a inadimplência, fiscalizou a documentação dos motoristas em relação ao pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 e ao licenciamento obrigatório.

A ação, realizada também em Porto Alegre e em outras 11 cidades gaúchas, pretendia recuperar R$ 285 milhões que ainda não ingressaram nos cofres públicos por falta de pagamento. O calendário para quitação do IPVA encerrou em abril e, até o momento, 573.156 veículos ainda não regularizaram a documentação no Estado.

Ao final da operação, agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana realizaram 25 remoções e os fiscais da Receita Estadual emitiram 16 intimações, em casos onde o licenciamento está quitado, mas o imposto ainda não foi pago. Nessa situação, o veículo não pode ser recolhido, mas a intimação faz com que o proprietário providencie o pagamento. Na ação desta quarta, dos 16 motoristas intimados, cinco quitaram o débito até o final da tarde.

“O pagamento destes tributos é importante pois 50% líquido da arrecadação do IPVA vêm para o Município. E essa receita é importante para aplicação no próprio Município”, destaca o superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Adão Lemos.

Segundo o auditor fiscal da Receita Estadual, Márcio Rocha, são 93.446 veículos emplacados em Santa Maria. Até o momento, 78.608 já quitaram o imposto e a inadimplência gira em torno de 15%.

Central de Jornalismo -m Fabricio MInussi (MTB 11.110)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *