loading...

PLANTÃO. Autor de chacina vai a julgamento. Bandido invade casa na Rua Guilherme Cassel

PRISÃO

Um individuo foi preso na madrugada dessa terça-feira (12), após ter invadido uma residência na Rua Guilherme Cassel, próximo ao Fórum de Santa Maria. De acordo com a Sala de Operações da Brigada Militar, por volta das 3h55, mãe e filha foram surpreendidas por um homem armado com uma chave de fenda. Uma das mulheres gritou e o bandido fugiu. Uma guarnição da Brigada Militar fez buscas e localizou o suspeito, que foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O ocorrência encontra-se em andamento e, por enquanto, não há mais detalhes.

CHACINA

Inicia logo mais, às 9h30, em Júlio de Castilhos, o julgamento de Ariosto da Rosa (foto), autor confesso de uma chacina ocorrida em Pinhal Grande, em novembro de 2016. O agricultor é acusado de matar a tiros, quatro pessoas no interior do município da região Central do RS, e também por estupro. Em 29 de novembro de 2016, o acusado estuprou e matou a enteada, Bianca Moraes de Salles, de 16 anos, e assassinou  Alex Cardoso Leal, de 17 anos, e Iran Gonçalves dos Santos, de 10 anos, filhos de pessoas com quem mantinha desavenças. Em outra localidade do município Ariosto matou o idoso Afonso Gonçalves, de 60 anos, com quem teve uma discussão. O acusado só foi localizado pela Polícia 20 dias após o crime, no interior de Dona Francisca. Ariosto está preso desde então.O Júri Popular será presidido pelo juiz Ulisses Drewanz Gräbner. O advogado Daniel Tonetto assiste a acusação do Ministério Público.

ROUBO

Três indivíduos foram presos por uma guarnição da Brigada Militar (BM), acusados de roubo a pedestre. O fato ocorreu por volta das 19h40 dessa segunda-feira (11). Segundo a Polícia, a vítima, Bruno de Brum, de 18 anos, caminhava pela Rua Antônio Botega, no Bairro São José, quando foi surpreendido pelo trio. Um dos bandidos, armado com revólver, exigiu o celular da vítima. Após o roubo os ladrões fugiram, mas foram capturados por uma guarnição da BM e levados para o registro da ocorrência, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

ASSALTO

A Polícia está atrás de informações que possam levar ao paradeiro de dois indivíduos que assaltaram na noite de o estabelecimento Casa de Carnes II, na Rua Euclides da Cunha, próximo ao Trevo do Fórum. De acordo com a Polícia o roubo ocorreu por volta das 21h30, quando a dupla invadiu o estabelecimento. Os dois estavam armados e obrigaram a vítima, Algeu de Arruda, de 59 anos, a entregar mil reais em dinheiro. Em seguida os bandidos fugiram no veículo Corsa prata. BuScas foram feiras, mas os indivíduos não foram localizados.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *