loading...

Volta às aulas na UFSM. Transporte coletivo normalizado. A situação dos serviços em SM

0 2

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informa que nesta segunda-feira, dia 4, estão sendo retomadas as atividades acadêmicas, concursos e seleções públicas no âmbito da instituição. As aulas foram suspensas na semana passada em função de dificuldades na mobilidade e desabastecimento nas regiões de Santa Maria, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul. A decisão de retomada das atividades ficou condicionada à normalização dos serviços de mobilidade urbana e de reabastecimento.

Isso significa que o transporte coletivo também volta a operar com normalidade nesta segunda-feira. Durante a semana passada as linhas operaram com restrições durante os horários de entre pico e o transporte seletivo. O “Azulzinho”, havia sido suspenso.

Ainda há restrições no abastecimento de gás de cozinha nas distribuidoras e de alimentos nos mercados da cidade. Nos próximos dias também será normalizado o abastecimento de combustíveis nos postos da cidade.

O Husm avalia, hoje, se retoma internações e cirurgias eletivas, que estavam canceladas. Segue o racionamento de alimentos na instituição. Somente pacientes internados recebem a refeição diária. Os Restaurantes Universitários (RUs) reabrem nesta segunda-feira, com atendimento restrito aos estudantes com benefício sócio-econômico (BSE), mediante agendamento prévio das refeições.

Ainda na saúde, as viagens de pacientes voltarão a ser marcadas pela Prefeitura a partir desta terça-feira (05) – até então, estavam autorizadas e mantidas apenas aquelas já agendadas. Os atendimentos de urgência, com ambulância, seguem ocorrendo normalmente.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *