loading...

Abates de animais estão suspensos nos frigoríficos de Santa Maria devido à greve dos caminhoneiros

0 4

A Prefeitura de Santa Maria informa que, nesta segunda-feira (28), os abates no Município estão suspensos devido à greve dos caminhoneiros. De acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, a legislação vigente estabelece a obrigatoriedade do recolhimento diário de resíduos de abate, assim como a liberação de câmaras frias para a autorização de novas atividades. Ambos os pontos não são atendidos em virtude da paralisação nas rodovias.

Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, neste domingo (27), os frigoríficos de Santa Maria estão sendo notificados dessa decisão.

“Os locais que têm inspeção municipal estão sendo notificados hoje sobre essa decisão, bem como entidades como o Sindigêneros”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Ainda segundo o secretário, o Sindigêneros informou que Santa Maria, no momento, não corre risco de desabastecimento.

Assim que retornar à normalidade a situação dos abates será restabelecida, conforme o secretário. Destaca-se, de acordo com a Secretaria Estadual, que caso existam animais nas mangueiras ou currais, esses devem ser alimentados pelo matadouro-frigorífico conforme legislação vigente.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Maurício Araujo (Mtb17.781)
Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *