Corsan só tem insumos para garantir água potável à população por mais três dias – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Corsan só tem insumos para garantir água potável à população por mais três dias

0 6

A paralisação dos caminhoneiros está impedindo a distribuição de insumos para o tratamento de água nas estações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no Rio Grande do Sul. Segundo a companhia, faltam cloros e sulfato de alumínio. Se a situação persistir, há risco de falta de água no final de semana em algumas regiões do Estado, especialmente no Sul e Centro. A empresa informou que está em contato com a Secretaria de Segurança do Estado e as polícias rodoviárias Estadual e Federal para viabilizar o deslocamento dos caminhões com insumos, que estão parados nas estradas.

Em entrevista à Rádio Medianeira, o superintendente Regional da Corsan, José Epstein, disse que ainda há insumos para garantir o abastecimento de água na cidade para até o próximo domingo (27). Segundo ele, a solução não passa, apenas, na liberação das cargas que estão retida, tendo em vista que há falta de combustível para garantir o deslocamento desses insumos até ás regionais da Corsan. O superintendente regional reforça que o abastecimento nas três grandes cidades atendidas pela companhia, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul, está garantido até domingo e que nesta sexta-feira (25), será feita uma avaliação da situação.

OUÇA A ENTREVISTA COM JOSÉ EPSTEIN

Epstein disse que a companhia ainda não mapeou uma logística, caso haja a necessidade de restringir o abastecimento de água na cidade. No entanto, ele disse que, se houver algum tipo de racionamento, que o abastecimento será mantido, por exemplo, para áreas de grande aglomeração e de hospitais, por exemplo. A Superintendência Regional da Corsan faz o abastecimento de água em trinta cidades da região. Nos municípios de pequeno porte, o fornecimento de água está garantido para ainda quinze dias.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *