loading...

Férias da secretária de Saúde geram uma reclamação do líder da oposição. E criticada responde

0 3

A secretária municipal de Saúde, Liliane Duarte, saiu de férias por dez dias. Mas o que seria um afastamento normal e garantido por lei, gerou polêmica no Facebook. O vereador Valdir Oliveira (PT), líder da oposição, reclamou das férias da titular da pasta frente ao inédito surto de toxoplasmose que o município enfrenta.

“Não questionamos o direito de nenhum servidor de gozar férias, mas afirmamos que o momento não poderia ser mais inadequado. Na verdade, a autorização beira a irresponsabilidade por parte da autoridade maior do município, que deveria ter orientado a sua secretária sobre o que significa se afastar da cidade em um momento com tamanha gravidade”, disse Valdir na rede social.

A publicação gerou dezenas de comentários, a maioria criticando a Administração Municipal. Por outro lado, a própria secretária foi até o Facebook e respondeu a crítica do petista.

“Prezado vereador Valdir de Oliveira, férias é direito do trabalhador, e não poder afasta-me por 10 dias devido a um compromisso familiar agendado há mais de um ano é menosprezar a equipe de funcionários concursados da SMS que trabalham comigo. E eles estão no comando. Estamos à sua disposição para construção de um SUS melhor”, postou Liliane.

Conforme o mais recente boletim sobre o surto de toxoplasmose, divulgado sexta-feira (18), Santa Maria contabiliza 1.011 casos notificados, sendo 665 suspeitos e 352 casos confirmados, entre esses, 27 pacientes são gestantes.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de Maiquel Rosauro / Site Claudemir Pereira
Foto: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *