Presidente desempata votação e impede gastos em viagem de vereadores para curso na capital – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Presidente desempata votação e impede gastos em viagem de vereadores para curso na capital

0 4

Os vereadores de Santa Maria tomaram uma atitude incomum na tarde dessa terça-feira (15). Pela primeira vez no ano, os parlamentares não autorizaram a viagem de dois colegas para um curso de capacitação. A decisão foi tomada em eleição apertada, decidida por apenas um voto.

Os vereadores Manoel Badke – Maneco (DEM) e Vanderlei Araujo (PP) pretendiam participar do curso “Atuação do Ministério Público e Tribunal de Contas Junto as Câmaras de Vereadores”, que irá ocorrer entre os dias 22 e 25 de maio, no Hotel Continental, em Porto Alegre. Ambos haviam entrado com um pedido de autorização para realizar a viagem com os custos pagos pelo Legislativo.

Na sexta-feira (11), na sessão Luneta Eletrônica, o site publicou uma nota sobre a viagem, inclusive calculando o gasto total da viagem que passaria dos R$ 4 mil (incluindo diárias, transporte e ingressos). O site também destacou a programação do evento, com atividades que ocorrem pelo turno da manhã (AQUI). Na defesa da moção, Maneco criticou a publicação.

“Quando saiu na imprensa que iríamos fazer o curso pela parte da manhã, a pessoa deve se informar melhor antes de publicar nas redes sociais. Está aqui, ‘Atividades Eletivas’, a não ser que a pessoa não saiba o que é período vespertino, que é à tarde, das 13h30min às 17h, com consultorias individuais aos quais vamos levar inclusive muitos documentos”, disse Maneco.

O parlamentar também disse que a imprensa gosta de sensacionalismo e criticou quem fica de olho nas viagens dos parlamentares.

Acesse aqui e confira a reportagem completa.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de Maiquel Rosauro / Site Claudemir Pereira
Foto: Mateus Azevedo / AICV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *