loading...

MPF vai investigar medidas tomadas no combate ao surto de toxoplasmose em Santa Maria

0 2

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um  procedimento administrativo para investigar as medidas que estão sendo tomadas para o combate ao surto de toxoplasmose em Santa Maria e a identificação da origem da contaminação.

A medida foi tomada, após um grupo de médicos infecftologistas divulgar uma nota, demonstrando a preocupação com o avanço da doença e a forma como as informações estão sendo divulgadas, principalmente, com os cuidados que a população deve ter ao consumir água da torneira e alimentos de origem animal e vegetal.

Nesse momento, Autoridades em saúde e Santa Maria e do Estado, representantes do Ministério Público Federal (MPF) e a infectologista Jane Costa participam de uma coletiva de imprensa, na sede do MPF, em Santa Maria.

Na nota divulgada pelo grupo de infectologistas, entre os questionamentos, está o posicionamento da prefeitura e da Corsan diante da divulgação dos laudos com os resultados das análises da água, que apontaram presença negativa para o Toxoplasma nas amostras coletadas entre os dias 23 e 26 de abril em Santa Maria.

Mais informações aom longo da programação e no programa Redação Medianeira, que vai ao ar a partir das 17h30, pela Nova Rádio Medianeira FM 102.7.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Rodrigo Thiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *