Governo Pozzobom tem hoje 209 CCs, 23 além do que a gestão Schirmer, no seu último mês – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Governo Pozzobom tem hoje 209 CCs, 23 além do que a gestão Schirmer, no seu último mês

0 5

A Prefeitura de Santa Maria iniciou maio com 209 cargos de confiança (CCs), quatro a mais do que no mês de março. A informação é do jornalista Maiquel Rosauro. A listagem atualizada tornou-se pública, nessa quarta-feira (9), via Portal da Transparência do Município. Esta é a segunda vez que a Administração Municipal chega ao atual número de CCs.

A última vez foi na lista divulgada em 19 de dezembro de 2017. Desta forma, a Prefeitura volta a alcançar o recorde de 209 CCs. O tema é um assunto emblemático no governo Jorge Pozzobom (PSDB). No primeiro dia útil de sua Administração, em 2 de janeiro de 2017, o tucano publicou um decreto no qual suspendia por um ano o provimento de 20% dos CCs ou Funções Gratificadas (FGs).

Contudo, em 22 de março de 2017, a pressão da base venceu e o decreto foi revogado. A publicação no Portal da Transparência indica também que Pozzobom possui mais CCs do que tinha o governo Schirmer/Farret.

Em listagem de 16 de novembro de 2016, a última divulgada pela Administração anterior, trazia 186 nomes. Ou seja, a atual gestão possui 23 CCs a mais.

Acesse aqui e confira a reportagem na íntegra

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de Maiquel Rosauro / Site Claudemir Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *