Trânsito na Rua Dr. Turi, em frente ao Colégio Centenário, deve ser liberado nesta semana – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Trânsito na Rua Dr. Turi, em frente ao Colégio Centenário, deve ser liberado nesta semana

0 5

A Prefeitura de Santa Maria deu prazo de uma semana para que o Colégio Metodista Centenário providencie a colocação de tapumes em frente ao prédio Eunice Andrews, destruído por um incêndio em 2007. Assim, a expectativa é que até a próxima sexta-feira (11), o trânsito de veículos e pedestres na Rua Dr. Turi, em frente à instituição de ensino, esteja liberado. O prazo foi definido na tarde desta sexta-feira (04), durante reunião entre a Procuradoria Geral do Município e representantes da empresa responsável pelo serviço.

No fim da tarde de quinta-feira (03), representantes da Defesa Civil Municipal, da Procuradoria, da Secretaria de Mobilidade Urbana e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Santa Maria (Comphic), além de engenheiros e arquitetos que integram a comissão formada para tratar do assunto, analisaram um laudo técnico elaborado para a colocação dos tapumes. As barreiras, além de delimitar a área ao redor da escola, também vai oferecer segurança aos pedestres.

“Esta é a nossa exigência: que a segurança seja estabelecida no entorno do Colégio Centenário para que possamos diminuir os impactos causados pela interrupção do trânsito na Rua Dr. Turi. Além disso, temos a questão da preservação do patrimônio histórico, que deve ser considerada”, explica a procuradora geral do Município, Rossana Boeira.

O secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, explica que a Rua do Acampamento deve permanecer com uma das pistas bloqueada (esquerda), mesmo depois da colocação dos tapumes. O corredor de ônibus e a pista central estão com trânsito normal.

“A pista da esquerda, na Rua do Acampamento, precisa estar interrompida, pois é nela que vamos criar um corredor para os pedestres que se deslocam pela via. A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana vai sinalizar a pista, com cones e cavaletes. Por isso, pedimos a compreensão dos motoristas para esta situação que é provisória e busca, antes de tudo, garantir a segurança da população”, afirma o secretário.

Após a colocação dos tapumes, engenheiros da Prefeitura vão vistoriar o local para que, garantidas as condições de segurança, o trânsito na Rua Dr. Turi seja liberado.

Central de Jornalismo – Fabricio MInussi (MTB 11.110)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Vilnei (Mtb 18.086)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *