Associação Orquestrando Arte arranca aplausos do público no Projeto Medianeira Instrumental – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Associação Orquestrando Arte arranca aplausos do público no Projeto Medianeira Instrumental

0 5

A Associação Orquestrando Arte foi recebida com muitos aplausos na noite de domingo, dia 15 de abril, no Santuário Basílica da Medianeira. O grupo foi a atração da 5ª apresentação da 2ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental, desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria.

Centenas de pessoas lotaram as dependências do Santuário para ver de perto a apresentação que contou com a participação de instrumentos como violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas transversais, flauta doce, clarinete, trompete, trimpacto, tuba e percussão.

Os 50 integrantes da orquestra sob o comando da maestrina Elen Ortiz se apresentaram para um público de mais de 700 pessoas que prestigiaram uma linda apresentação que envolveu música, dança, teatro e coral.

A apresentação que durou cerca de uma hora contou com um repertório composto por 8 canções, entre elas o tema do Filme a “Bela e a Fera”, tema do filme “Piratas do Caribe” e Luar de Nápoles. O grupo foi aplaudido em pé pelo público presente que saiu do Santuário encantado com o talento dos jovens artistas.

A Associação Orquestrando Arte é uma instituição, sem fins lucrativos, que foi fundada em fevereiro de 2014, e desenvolve gratuitamente o Programa Orquestrando Arte – Incubadora Sociocultural Infantojuvenil, que é uma ação de inclusão social e cultural.

O programa oportuniza às crianças, adolescentes e jovens, o acesso ao aprendizado da música orquestral, canto coral, dança, teatro, apoio pedagógico e formação humana, convívio social, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Atualmente o projeto atende 140 alunos, dos 06 aos 29 anos.

O Projeto “Medianeira Instrumental” é desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria, através da Lei Rouanet. As apresentações acontecem sempre no terceiro domingo de cada mês e a entrada é franca. A apresentação foi gravada e irá ao ar pela Rede Vida de Televisão no sábado, dia 28 de abril, ás 10h30min.

A próxima apresentação acontece no dia 20 de maio, ás 19h, na Basílica da Medianeira com atração a ser definida.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Franciele Volpatto: Assessoria de Comunicação do Projeto Cultural Medianeira Instrumental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *