Governo do Estado entrega 8 novas viaturas para a Brigada Militar em Santa Maria – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Governo do Estado entrega 8 novas viaturas para a Brigada Militar em Santa Maria

0 6

O governo do Estado entregou novas viaturas da Brigada Militar aos municípios da área de abrangência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Central. O ato ocorreu no final da tarde, desta quinta-feira (12), em Santa Maria, e contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.

Sartori reiterou que o governo do Estado trabalha para que a realidade das forças policiais seja de servidores capacitados e bem equipados. “Promovemos o ingresso de 2,2 mil novos policiais. Estas viaturas fazem parte de uma aquisição de mais de 230 veículos de primeira linha, que proporcionarão aos agentes condições de enfrentar os criminosos em pé de igualdade”, assegurou.

As cidades de Santa Maria e Santiago foram contempladas com 11 viaturas. São oito Toyota Corolla e duas Toyota Hilux para o patrulhamento ostensivo, além de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton para o Comando Ambiental (CABM). Oito veículos (seis Corolla e duas Hilux) serão usados em Santa Maria e o restante ficará à disposição da comunidade de Santiago. O investimento na região soma R$ 1,2 milhão.

Schirmer lembrou o constante apoio dado à pasta por todas as estruturas da administração estadual. “Desde que assumi, tenho encontrado no governador um homem dedicado ao combate à violência e à criminalidade. Somos os únicos a obter aumentos sucessivos no orçamento anual. Com o cumprimento do calendário de reposições salariais, hoje os servidores da segurança do RS estão entre os cinco mais bem pagos do país”, frisou.

Presente ao ato, o comandante-geral em exercício da BM, coronel Mario Ikeda, salientou o esforço do governo estadual em promover um novo momento para a Segurança Pública. “Há muito tempo não se via uma mobilização desse porte. Hoje, por exemplo, cumprimos mais uma etapa do último concurso público para a corporação, com o teste físico dos aprovados. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais, qualificando a prestação dos serviços à sociedade gaúcha”, afirmou.

O vice-prefeito de  Santa Maria, Sérgio Cechin, manifestou o reconhecimento do Executivo municipal no atendimento das demandas locais e regionais. “Há a percepção de que o Estado olha para os municípios do interior. Isso pode ser observado no aumento do efetivo policial e agora, na compra das novas viaturas”, disse.

Central de Jornalismo

Texto: Secom/RS

Foto: Rodrigo Ziebell/SSP RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *