Passagem de Lula teve reunião com reitores, relhaço e comício na Nova Santa Marta – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Passagem de Lula teve reunião com reitores, relhaço e comício na Nova Santa Marta

Dando prosseguimento a sua caravana pelo Sul do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve, nesta terça-feira, em Santa Maria. E tal como em Bagé, houve manifestações a favor e contra a presença do líder petista. A primeira agenda foi às 14h, com reitores, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Para evitar um protesto na entrada da UFSM, a comitiva de Lula ingressou na universidade pela Estrada do Jardim Botânico, pelos fundos da instituição.

O tumulto envolvendo manifestantes a favor e contra a presença de Lula em Santa Maria se formou em frente ao Prédio da Reitoria. Um simpatizante pró-Lula foi agredido com um relhaço. A imagem foi captada no detalhe, pelo fotógrafo do Jornal Sul 21, Guilherme Santos. Um manifestante contrário a presença do ex-presidente na cidade também foi agredido com uma pedrada e encaminhado para atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A vítima do relhaço  foi apontada por manifestantes como suposto autor da agressão.

A Tropa de Choque da Brigada Militar foi acionada e formou um cordão, isolando os dois grupos. Lula tratou com reitores demandas na área de educação, ciência e tecnologia, além de comentar os constantes cortes de verbas federais.

Na UFSM, pró e anti-Lula entram em confronto enquanto ex-presidente se reúne com reitor

À noite, o ex-presidente discursou para um público num palanque montado no Bairro Nova Santa Marta, na região Oeste da cidade. A região é onde está concentrada boa parte da população assistida por programas sociais, como o Bolsa Família. A Caravana do ex-presidente Lula prossegue nesta quarta-feira (21), em São Borja, na fronteira com a Argentina, onde o petista visitará o túmulo de Getúlio Vargas.

Central de Jornalismo – Fabricio MInussi (MTB 11.110)

Com informações do Correio do Povo
Foto: Jornal Sul 21 / Guilherme Santos

2 thoughts on “Passagem de Lula teve reunião com reitores, relhaço e comício na Nova Santa Marta

  1. Fábio Frizzo Pagnossin disse:

    Olha a falta de verdade. Um defensor de Lula foi agredido a relhaço por que depredou e saqueou o carro de som, agrediu uma senhora, e deu uma pedrada em um professor aposentado da UFSM

  2. Greice disse:

    Bandido, condenado e prestes a ser preso.
    Ganhando espaço na mídia local e regional, para defender-se?
    Que país é esse, onde ladrão vem até uma instituição pública que deveria ser imparcial, fazer descurso político .
    Não contente trás varias ônibus contendo integrantes do mst e cut, tudo pago com dinheiro dos impostos que pagamos, trás essa gente, como massa de manobra, incitam a violência e querem que o povo de bem que trabalha, cumpre com as leis, fique de braços cruzados e aceite esse absurdo.
    Eles não estão sendo ameaçados, estão sendo rscurraçados porque lugar de bandido condenado é na prisão.
    Mostrem as varias pessoas agredidas ontem na manifestação, mostrem a democracia do pt onde eles vandalizaram carros inclusive roubando o carro de som.
    A imprensa tem o dever de mostrar todos os fatos.
    E quanto o relhaço mostrado, foi o mínimo que alguém poderia fazer pra se defender dessa milícia do pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *