Na Nova Santa Marta, Lula dispara contra ruralistas e Gleisi denuncia a “perseguição de milícias” – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Na Nova Santa Marta, Lula dispara contra ruralistas e Gleisi denuncia a “perseguição de milícias”

Eram 21h24min, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou o seu discurso para milhares de pessoas na Nova Santa Marta, na região Oeste de Santa Maria. Uma multidão estava no local desde as 17h, momento que iniciou a concentração de militantes na área verde em frente à Escola Sinos de Belém.

Lula falou durante 22 minutos e fez duras críticas aos ruralistas que tentaram impedir o avanço da comitiva, na segunda-feira (20), em Bagé.

“Quando a gente dá R$ 10 para uma pessoa humilde, ela fica o resto da vida agradecida. Quando você dá um R$ 1 bilhão para os grandes fazendeiros daqui comprarem essas máquinas modernas e camionetes, eles não só não são agradecidos como passam o tempo inteiro falando mal do governo do PT. Por mais que a gente financiasse a agricultura aqui no Rio Grande do Sul, eles se colocavam contra nós”, disse Lula.

O ex-presidente também relembrou uma passagem pelo Estado para criticar os grandes produtores rurais.

“Em 2006 vim aqui, as camionetes eram tudo do último tipo, as mais modernas, e o fazendeiro que pegava dinheiro emprestado do governo Federal tinha dois prazeres na vida: um quando pegava o dinheiro e outro quando dava calote no governo”, afirmou.

Lula ainda ressaltou ações realizadas durante os governos petistas no Estado e também enumerou diversos motivos que fazem a elite “temer sua volta ao poder”.

Confira abaixo o discurso na íntegra:

Antes de Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff realizou um longo discurso e criticou o impeachment sofrido em 2016. Ela também defendeu Lula das ações da Operação Lava-Jato. Outro a falar foi o ex-governador Olívio Dutra, que foi muito aplaudido pela multidão.

Em geral, todos os petistas que discursaram tinham um objetivo bem claro: ressaltar as virtudes do ex-ministro Miguel Rossetto, que é pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo PT. Durante todo o ato, Rossetto ficou na linha de frente do palanque.

Contudo, um bom parâmetro da popularidade das lideranças petistas pode ser medido logo no início do ato, quando o anfitrião, deputado federal Paulo Pimenta, apresentou os políticos presentes. A multidão aplaudiu Rossetto e todos os demais citados, mas foi mesmo ao frenesi quando ouviu os nomes de Olívio, Dilma, Lula e do deputado estadual Valdeci Oliveira.

Confira a reportagem na íntegra

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Conteúdo: Maiquel Rosauro / Site Claudemir Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *