Lula evita protesto e chega para agenda com reitores na UFSM pelos fundos do Campus – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Lula evita protesto e chega para agenda com reitores na UFSM pelos fundos do Campus

Cerca de 200 pessoas protestaram  na rótula da Avenida Roraima, no início da tarde de hoje (20) no acesso principal à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), contra a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre, nesta terça-feira, seu segundo dia do roteiro da caravana pelo RS.

Ontem, as agendas ocorreram em Bagé e Santana do Livramento, onde o ex-presidente, condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pela Lava Jato, também foi recebido com protestos.

Lula será recepcionado em instantes, em reunião fechada, por reitores de instituições federais de ensino. Para evitar manifestações contrárias a sua presença na cidade o ex-presidente e sua caravana chegaram ao Campus da UFSM pelos fundos da instituição, através da estrada do Jardim Zoobotânico.

Para despistar o público um forte aparato de segurança, formado por patrulheiros rodoviários, se concentrou no trevo da Avenida Roraima. Um helicóptero também realiza monitoramento da área pelo ar.

No final da tarde, a

 

partir das 18h, o ex-presidente participa de um comício na Nova Santa Marta, com a presença de políticos e apoiadores. A manifestação que ocorre nesse momento na Avenida Roraima é pacífica e formada, em sua maioria, por jovens.

GRUPO A FAVOR DE LULA SE CONCENTRA EM FRENTE À REITORIA

Já em frente ao prédio da Reitoria, onde ocorre a reunião com o ex-presidente, há uma concentração de dezenas de pessoas em ato a favor de Lula. Nesse local o público, conforme relata a acadêmica de Jornalismo Maria Luiza De Grandi, é formada por integrantes da CUT, MST e integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

 

O repórter Antônio Tessis acompanha e faz a cobertura da caravana do ex-presidente Lula por Santa Maria.

 

entral de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Fotos: Antônio Tessis e Maria Luiza De Grandi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *