Secretário de Saúde anuncia nova data para abertura do ambulatório do Hospital Regional – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Secretário de Saúde anuncia nova data para abertura do ambulatório do Hospital Regional

0 9

O secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, fixou uma nova data para a abertura do ambulatório do Hospital Regional de Santa Maria. Previsto inicialmente para inaugurar em março, a nova projeção é para final de abril. A informação foi dada pelo secretário durante reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Gabbardo garantiu que o hospital funcionará 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A prioridade do atendimento do ambulatório serão os pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Quando iniciar o atendimento hospitalar, a prioridade serão os casos como traumatismo craniano, traumatismo na área da ortopedia e traumatismos neurológicos.

Sobre os equipamentos e o mobiliário do Regional, o secretário disse que eles estão orçados em R$ 50 milhões. A ideia, segundo ele, é que os aparelhos sejam adquiridos pelo Instituto de Cardiologia. A prioridade será fazer locações em vez de compras, justamente para reduzir os custos.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MT¨B 11.110)

Com informações de Tiago Machado

Foto: Reprodução / CP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *