Entidade das escolas de samba divulga uma nota sobre comitiva daqui em Uruguaiana – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Entidade das escolas de samba divulga uma nota sobre comitiva daqui em Uruguaiana

A Associação Aliança pelo Samba divulgou uma nota na noite dessa terça-feira (6) no qual reafirma sua posição em prol do Carnaval de Rua de Santa Maria. Na publicação, a entidade também aponta certo “estranhamento” com a comitiva da Prefeitura que visitou o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, no final de semana.

O vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP); a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella(PMDB); o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk e o chefe de gabinete do vice-prefeito, Rafael Dulor, foram conhecer como a folia de Uruguaiana se tornou autossustentável. Porém, no Facebook, uma publicação de Cechin gerou desconforto com a Associação santa-mariense (AQUI).

Confira a nota na íntegra:

Associação Aliança pelo Samba reafirma seu compromisso com Santa Maria

A Associação Aliança pelo Samba, entidade registrada formalmente e que reúne as agremiações carnavalescas de Santa Maria, vem a público reafirmar seu trabalho e compromisso com o carnaval da nossa cidade.

Estamos há pelo menos dois anos trabalhando de forma unificada, incansável, buscando formalizar, financiar e angariar o maior número de apoios possíveis à luta pelo resgate do carnaval de Santa Maria, pela construção de um modelo inovador e autossustentável. Nessa trajetória, tentamos sensibilizar o poder público, por meio de inúmeros encontros e debates em torno desse projeto.

Evidentemente, as últimas manifestações em torno da visita da comitiva da Prefeitura de Santa Maria causaram-nos estranhamento, pela falta de informação a respeito do trabalho da nossa Aliança pelo Samba, e pela valorização, em outro município, de um modelo pelo qual lutamos arduamente em nossa cidade.

Ainda, entretanto, que tenha acontecido desta forma, estamos satisfeitos que cada vez mais nosso poder público e nossa comunidade estejam convencidos não apenas da relevância cultural e festiva do carnaval, mas também do seu potencial econômico e social. Nosso objetivo é que possamos reunir ainda mais as forças de Santa Maria, junto à Prefeitura, às escolas de samba, às empresas, formadores de opinião e a comunidade apaixonada pelo carnaval, para que esta grande festa renasça na nossa cidade nas melhores condições que conseguirmos, conjuntamente, construir.

Estamos trabalhando, estamos à disposição do poder público para continuar este debate e estamos permanentemente a serviço do carnaval de Santa Maria. Sigamos em frente, que 2019 está logo ali!

Associação Aliança pelo Samba

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de Maiquel Rosauro / Site Claudemir Pereira
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *