Comitiva visita Carnaval de Uruguaiana e gera atrito com Associação de Samba de SM – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Comitiva visita Carnaval de Uruguaiana e gera atrito com Associação de Samba de SM

0 6

O vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP); a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella(PMDB); o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk e o chefe de gabinete do vice-prefeito, Rafael Dulor, estiveram em Uruguaiana, sábado (3), onde foram conhecer o famoso Carnaval do município da Fronteira Oeste. Porém, nessa segunda (5), a visita gerou polêmica nas redes sociais em Santa Maria.

O problema em si não foi a visita da comitiva (feita em carro próprio e sem diárias), que foi conhecer as formas como o Carnaval Fora de Época se tornou autossustentável, mas um ato falho de Cechin em seu Facebook relatando a viagem.

“Queremos aplicar esta ideia em Santa Maria, fazendo com que assim a festa possa se tornar independente por meio de parcerias com empresas privadas e quem sabe até com a criação de uma associação das Escolas de Samba de Santa Maria”, disse Cechin.

O problema é que o município já possui a referida entidade (Associação Aliança pelo Samba), presidida por Leonardo Ribeiro, que não gostou nada do que o vice-prefeito publicou. Algumas horas depois, Cechin editou a postagem e citou que pretende fazer uma parceria com as escolas de samba. Porém, o estrago já estava feito.

“Eles viram que o Carnaval de Uruguaiana gera renda e agora vão querer fazer aqui. Entendo que eles tenham que ir conhecer, mas deveriam cuidar da própria casa antes de visitar a dos outros”, disse Ribeiro.

Acesse aqui para ler a reportagem completa.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de Maiquel Rosauro / Site Claudemir Pereira
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *