loading...

Preso jovem de 18 anos autor do atropelamento e morte de telemoto

0 7

Na tarde desta terça-feira (27/02), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam um homem de 18 anos. Ele foi preso preventivamente em decorrência dos crimes de homicídio consumado e tentado (ambos com dolo eventual) ocorridos na madrugada de domingo (25), na Avenida Nossa Senhora Medianeira.

As provas evidenciam que ele estaria embriagado, estava disputando racha com outro veículo em altíssima velocidade, não respeitando sequer semáforo no vermelho. Ele foi advertido pelos passageiros aos gritos (havia nove pessoas no interior do automóvel) para que diminuísse a velocidade, bem como que havia uma motocicleta parando (ou parada) à frente, mas mesmo assim acelerava ainda mais o automóvel.

A vítima fatal foi identificada como José Luiz Solimam, de 57 anos.

Outra pessoa estava na carona da moto e teve um dos dedos da mão decepado.

Na ocasião, ele fugiu, omitiu socorro e não permitia que os demais passageiros permanecessem no local ou que prestassem socorro às vítimas. A prova testemunhal apontou que ele costumava andar em alta velocidade quando conduzia automóveis. A Polícia Civil representou pela prisão do indivíduo na manhã de hoje. O preso permaneceu em silêncio ao ser interrogado e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

A prisão ocorreu no momento em que o investigado se apresentou na delegacia, acompanhado de advogado constituido. Em entrevista à Rádio Medianeira, o delegado regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, destacou a agilidade da justiça em analisar e deferir o pedido da prisão preventiva, e da Polícia Civil, no pronto cumprimento do mandado judicial.

A Polícia Civil não divulga o nome do motorista.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações da Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *