UFSM sediará encontro internacional sobre desarmamento nuclear, em agosto – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

UFSM sediará encontro internacional sobre desarmamento nuclear, em agosto

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizará no mês de agosto próximo, um encontro internacional para discutir o desarmamento nuclear no planeta. Serão três dias de atividades, com a presença de nomes importantes ligados a organismos e entidades como a ONU e representações governamentais. Segundo o reitor da UFSM, Paulo Burmann, a cidade será o centro das atenções no mundo no debate de um tema que preocupa cada vez mais a comunidade internacional. A programação ainda está sendo fechada, bem como os nomes dos convidados que devem participar das atividades.

OUÇA A ENTREVISTA COM O REITOR PAULO BURMANN

Em entrevista à Rádio Medianeira, Burmann destacou que esse seminário começou a surgir numa proposta do ex-reitor da UFSM, Odilon Marcuzzo do Canto, e teve a sua confirmação ainda no mês de janeiro último, com a presença, em Santa Maria, do ex-Alto Comissário da Organização das Nações Unidas (ONU) para Assuntos de Desarmamento, Sérgio de Queiroz Duarte.

Ele foi embaixador brasileiro na Nicarágua, no Canadá, na China, na Áustria, na Eslováquia, na Eslovênia e na Croácia. Atualmente, Sérgio de Queiroz Duarte preside a organização não governamental Conferências Pugwash, que trata  sobre Ciência e Assuntos Internacionais. A entidade recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1995.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *