Campanha da Fraternidade 2018: arcebispo concede entrevista coletiva, nesta quarta (13) – FM 102.7 Mhz – A Gigante Do Rádio | Santa Maria – RS
loading...

Campanha da Fraternidade 2018: arcebispo concede entrevista coletiva, nesta quarta (13)

0 7

Nesta Quarta-feira de Cinzas (14), ocorre, em Santa Maria, o Lançamento da Campanha da Fraternidade 2018. Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”, a campanha da Fraternidade terá a tradicional entrevista coletiva concedida pelo Arcebispo Metropolitano de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert. O encontro com os jornalista está marcado para às 15h, no Bispado, que fica na Rua Silva Jardim, número 2029.

Devido ao seu alto grau de complexidade, o tema violência foi discutido, refletido e aprofundado em um seminário que aconteceu no dia 09 de dezembro de 2016 na sede da CNBB em Brasília. O tema da Campanha da Fraternidade 2018 também foi aprovado na reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB, que aconteceu em setembro de 2016. O lançamento nacional da campanha acontece em uma cerimônia no auditório da sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), também no dia 14.

O texto base da Campanha da Fraternidade utiliza a metodologia do ver, julgar e agir para refletir as realidades pontuais da nossa história brasileira, onde se configura uma violência expressiva nas periferias das grandes cidades e metrópoles. Durante a Campanha da Fraternidade, as crianças ocupam lugar-chave e estratégico na divulgação, propagação e reflexão do tema “Fraternidade e superação da violência”.

A entrevista coletiva do lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 terá a transmissão, ao vivo, pela Nova Rádio Medianeira FM 102.7. No ano de 2017 a Campanha da Fraternidade desenvolvida pela CNBB teve como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema “Cultivar e guardar a Criação”.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações da CNBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *