loading...

Concurso Rainha do Carnaval apresenta candidatas ao público e comissão julgadora

Mesmo com o adiamento do Carnaval de Rua em Santa Maria, os eventos programados para a folia de Momo na cidade continuam. Dezenove candidatas que disputam o concurso Rainha do Carnaval/2018 se apresentaram, na noite de quarta-feira (31), no Avenida Tênis Clube.

O evento contou também com a entrega do Troféu “Wanda Portalet”, destinado a personalidades que tenham envolvimento efetivo com as festas carnavalescas no Município. A honraria foi entregue a Wanita Miorin, empreendedora do ramo da moda responsável pela confecção de inúmeras fantasias, muitas delas, premiadas.

Ao realizar a entrega do troféu, o vice-prefeito Sergio Cechin salientou o trabalho realizado por Wanita e seu destaque em tantos carnavais de Santa Maria. Além disso, o vice-prefeito ressaltou a importância de começar a planejar o carnaval para o ano de 2019.

“Incialmente eu gostaria de parabenizar a Wanita por estar recebendo esta homenagem. Sei do seu empenho e toda sua dedicação pelo carnaval. Quero salientar também que devemos nos unir em prol do Carnaval de Santa Maria. Eu e o prefeito Pozzobom estamos à disposição para ajudar no que for necessário. Vamos nos unir e somar para que a nossa cidade possa ter um grande carnaval, pois nossa comunidade merece”, destacou Cechin.

A noite seguiu com a apresentação coletiva e individual das 19 candidatas que estão concorrendo ao título. São cinco candidatas na categoria Mirim (meninas de 06 a 09 anos, nascidas entre 2012 e 2009); cinco na categoria Infantil (meninas de 10 a 12 anos, nascidas entre 2008 e 2006); cinco na categoria Juvenil (meninas de 13 a 15 anos, nascidas entre 2005 e 2003) e quatro na categoria Adulta (meninas maiores de 16 anos, nascidas até 2002).

A organizadora do evento, Iara Druzian, explicou que o coquetel acontece para que as meninas já se entrosem com o público e para que os sete jurados já possam conhecer as candidatas. De acordo com a organizadora, as participantes serão avaliadas nos quesitos “comunicação”, “beleza” e “samba”.

“O coquetel serve para quebrar o gelo entre as candidatas e o público. Este ano também inovamos no evento com a entrega do troféu Wanda Portalet. As candidatas são de alto nível e certamente está quinta-feira será uma grande noite” comentou a organizadora.

Participaram do evento o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a secretária de Cultura em exercício, Márcia Teston e a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani.

O concurso Rainha do Carnaval de Santa Maria/2018 terá sua etapa final nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, às 21h, no Ginásio B do Centro Desportivo Municipal (CDM).  Os ingressos custam R$ 5 (arquibancadas) e R$ 100 (mesas com quatro lugares). Mais informações pelo telefone (55) 99626-9178.  O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, com realização de Iara Druzian e Roni Riet.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *