loading...
0 8

Pozzobom estuda candidatar Santa Maria a receber investimento de Presídio Federal

O prefeito Jorge Pozzobom disse neste terça-feira (10) que estuda a possibilidade de candidatar Santa Maria a receber os investimentos de um Presídio Federal na cidade. A medida ocorre logo após o presidente Michel Temer anunciar a  construção do complexo no Rio Grande do Sul.

Segundo o secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, três cidades gaúchas já manifestaram interesse em receber o investimento, que precisa ser erguido em área de 25 hectares, próximo a um aeroporto e com estradas de acesso em boas condições.

Pozzobom afirmou à reportagem do Sistema Medianeira de Rádios, que um município do porte de Santa Maria, que vem sofrendo com o aumento dos índices de criminalidade não pode fechar as portas para um empreendimento dessa natureza e desse porte.

O prefeito já determinou a realização de um estudo de viabilidade detalhado sobre a possibilidade de construção de um Presídio Federal na nossa cidade. Assim que a obra iniciar ela levará cerca de dois anos para estar concluída e abrirá 400 vagas de empregos federais.

O presídio receberá presos considerados de alto grau de periculosidade, condenados por crimes federais a longas penas, prioritariamente das comarcas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi
Foto: Gariel Haesbaert / A Razão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *